quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Será que tudo não passa de ilusão?

Me falaram uma vez, que as drogas são capazes de curar o amor, as vezes até acredito nisso, porém talvez sejam duas mentiras aparentes, sem nexo nem sentindo.
Mas nada passa de uma ilusão escrota e momentânea, porém que fazem a mesma coisa, viciam e mentindo pra si mesmo nos contrastes das vertigens ou da paixão, que nem eu e acho que ninguém consegue explicar que porra é essa. Já cheguei a conclusão que a paixão é uma mentira faz muito tempo, também já percebi que nenhum entorpecente vale a pena para ver tudo com outros olhos, fazem mal, mas ocultam a realidade.
O amor da amizade, familia ou até mesmo paixão sempre é uma ignição que muitas vezes não tem saída, ou salvação, então vem a fuga, de tudo e todos, a diferença e a indiferença.
Sentir sempre é algo tão difícil e doloroso, e a cada dor surge a vontade de fugir de pessoas, faces e de mim mesma.
As vezes a solidão é o melhor refúgio e a forma mais simples de não sofrer.
Então penso, para que tentar sonhar?
Mas também, qual seria o motivo da minha esperança? Ela não sai de mim, mesmo que as vezes tenho o pensamento fixo que nada vai dar certo, mas esse pensamento inútil permanece, que um dia, talvez...
É incrível esse sonho que toda menina tem de encontrar alguém para dizer "eu te amo" e ser correspondida.
Já tornou ridículo esse sonho para mim, já sofri demais para acreditar em contos de fada, e já vi de perto a realidade para perceber que tudo não passa de ilusão, e também é tudo imaginário.
Já acreditei, já sofri, e mais uma vez, eu quero estar em outra estação quando ouvir palavras carinhosas ou não, quero estar longe quando ser tratada com carinho.
Como a experiência lisérgica, é apenas uma ilusão, aumenta os batimentos cardiacos mas logo bate aquela tal "bad trip" percebendo que aquela felicidade daquele momento, restaram apenas a tristeza, a felicidade foi gasta, a ilusão percebida e que tudo o que restou foi o "sentir-se só".
É simples usar as pessoas brincando com os sentimentos delas, mas depois de algum tempo percebi que isso não leva a nada. Só machuca, e aprendi que o com o coração, não se brinca.


"É uma dor que dói no peito, podem rir agora..."

Um comentário:

  1. Gih...
    uma palavra, sincero... o depoimento mais sincero e profundo que jah li... me deixa triste saber qeu uma pessoa como vc naum acredita que encontrara umaa que te fara feliz, tbm não acredito em FELIZES PARA SEMPRE, mas acredito em felicidade com certos sacrificios, vc apenas naum teve sorte ainda, mas naum pense assim, soh machuca vc mesma!

    bjo...

    ResponderExcluir