quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Acho que só escrevi asneira

Eu fico pensando em tantas coisas para postar aqui, com o pensamento "parece que todo mundo já sabe de tudo". Mas acredito que se alguma alma viva passa por aqui não é para aprender algo mas sim ver qual é a nova coisa retardada que escrevi.
Cada cabeça uma sentença e talvez o que eu penso não seja igual ao que ninguém imagina.
Acho que a arte é ilusão, quase tudo é ilusão, o que foi visto, falado, escrito... Acho que as cores são mentiras, elas mudam com muita frequência que ninguém percebe quantas cores o céu tem por momento, ou a água, o espetáculo do amanhecer ou anoitecer, sei lá, é a maior prova que a vida está aqui, em nossa frente e somos apenas bonecos esperando quando o jogo acaba ou tentando ganhar e eu acho que acima de tudo em qualquer hipótese seja qual for o adversário ou a situação o principal adversário contra nós somos nós mesmos, ganhar, vencer obstáculos contra si mesmo?, poxa isso torna tudo sem graça, qual o motivo da vida afinal, se é apenas lutar contra si mesmo? Acredito que o certo deveria deixar a vida levar e fazer dela individual sem procurar nenhuma vitória ou perda mas sim saber qual é o meu "eu". O que está lá dentro, junto com sonhos, passado, futuro e com todos os gostos da infância, da juventude para então perceber qual foi o real valor tão procurado encontrado ou não na velhice ou após tantos anos.
Não adianta passar os dias em uma igreja rezando para apagar os pecados, mas também seria inútil não crer em nada, a vida sem crença não tem motivo, não tem valor, também não acho certo lutar por uma carreira que muitas vezes ao chegar 'lá' perceber que seria mais certo abrir um açougue. Mas mesmo que tudo fosse, ou seja uma mentira eu acho um pouco bom acreditar em algo, ou nos próprios objetivos mas sem lutar severamente para isso.
Não adianta perder tempo procurando por algo que talvez nunca seja encontrado ou que no fim não passe de uma ilusão de querer, poder e não sentir-se bem.
A essência da vida não é somente correr atrás dos objetivos cegamente, mas também agradecer e aproveitar cada momento em que o céu muda de cor, e perceber que estamos mudando, segundo por segundo, pois ainda ninguém sabe quem é, quão menos o motivo por estar aqui.
A brincadeira da realidade humana é viver o hoje, não temer o amanhã e agradecer os raios do sol, as cores, o mover das águas e apenas deixar levar a vida e o sentimento que é a única certeza que nunca vai se apagar.
A unica certeza de si mesmo é o amor, e a unica certeza da vida é sentir o vento no rosto, a água nos pés e a paz na alma que é difícil de encontrar, mas que sempre está aqui.
Não importa deixar os sentimentos bons para trás em mente, pois em alma eles sempre estarão ao lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário